São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
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Produto é adaptado para exportação

Perfume é em spray e com menos álcool

ARLINE SORDILI
DA REDAÇÃO

Com a ida da Água de Cheiro para o Oriente Médio, os produtos precisaram passar por algumas reformulações.
Por exigência da legislação da região, os perfumes já estão indo para Jedá com válvula spray, menos álcool e contra-rótulo em inglês.
Os costumes locais trarão uma grande diferença às lojas Águas de Cheiro. Os homens serão os vendedores nas lojas.
Para Elizabeth, mesmo precisando fazer adaptações, o mercado saudita é promissor.
Segundo ela, as vendas no Oriente Médio serão favorecidas pelo custo de seus produtos. "Este fator, somado ao salário médio da Arábia Saudita –que é de US$ 800–, transforma a região em um mercado altamente competitivo".
"A Água de Cheiro será uma alternativa para os consumidores locais. Vai estar entre a sofisticação francesa e a popularidade do perfume chinês", garante.
Novos mercados
Wadie Helal, master franchise da Água de Cheiro para o Oriente Médio, pretende expandir a marca para outros países da região, como Kuait, Emirados Árabes, Omã e Catar, por exemplo.
Ocupando o terceiro lugar em franquias de perfumes no Brasil, atrás só de O Boticário e L'Acqua de Fiori, a Água de Cheiro acredita no mercado saudita. Para Elizabeth, os primeiros resultados são promissores.
Desde março, a empresa já exportou, segundo o Consulado Brasileiro, US$ 60 mil em produtos para Jedá, o que representa quatro meses de venda.
Com a abertura das outras lojas, até o final do ano, o volume de exportações deve chegar a US$ 300 mil.
Em julho, Helal virá ao Brasil e ficará um mês na sede do grupo, em Belo Horizonte.
Helal vai aprender os processos produtivos da empresa e aplicar o master franchise na região.
(Aline Sordili)

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