São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil jogou nove partidas com ex-URSS

DA REDAÇÃO

A seleção brasileira nunca se confrontou com a Rússia propriamente dita, seja em partidas oficiais, seja em amistosos.
Isto porque a Rússia, até o início dos anos 90, fazia parte da União Soviética (URSS). Com o desmembramento desta, o país voltou a ser independente.
Assim, a seleção brasileira só realizou jogos contra os soviéticos. Foram nove partidas, com cinco vitórias do Brasil, um empate e três vitórias da ex-URSS.
Dessas partidas, duas aconteceram em Copas do Mundo. A primeira foi em 1958, na Suécia: 2 a 0 para o Brasil, dois gols de Vavá.
A seleção era formada por Gilmar, De Sordi, Bellini, Orlando e Nílton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.
Coincidentemente, o mesmo Mário Lobo Zagalo, atual supervisor técnico da seleção brasileira, atuou na partida de 58, ano do primeiro título mundial do Brasil.
A outra partida foi na Copa de 82, na Espanha. Mais uma vitória brasileira, 2 a 1, de virada, com gols de Sócrates e Éder.
O Brasil atuou com: Valdir Peres, Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Falcão, Sócrates, Zico e Dirceu (Paulo Isidoro); Serginho e Éder.

Texto Anterior: Concentração é uma fortaleza
Próximo Texto: Gringolândia está mais tolerante com os gays
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.