São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rocard deixa direção do Partido Socialista; Israel ataca bases do Hizbollah no Líbano; Combates diminuem na Bósnia, diz ONU; Católicos irlandeses morrem vendo jogo

O PERSONAGEM
Rocard deixa direçãodo Partido Socialista
O ex-primeiro-ministro francês Michel Rocard renunciou ontem à direção do Partido Socialista, depois de um voto de desconfiança do Conselho Nacional por causa do mau desempenho nas eleições ao Parlamento Europeu.

O NÚMERO
1,7 mi
de dólares foram furtados pelo engenheiro Robert P. Schmitt Jr. da Casa da Moeda dos EUA. Schmitt foi preso sábado. Os furtos teriam ocorrido ao longo de dez anos, em notas de cem.

Israel ataca bases do Hizbollah no Líbano
Dois aviões israelenses dispararam foguetes contra base da guerrilha palestina Hizbollah 40 km ao sul de Beirute. Foi o 16º ataque no Líbano este ano. Não há informações sobre vítimas.

A FRASE
"Eles indicaram que gostariam de estabelecer relações conosco, mas não estamos ainda convencidos de que tudo está resolvido entre israelenses e palestinos."
(De Mahathir Mohamad, primeiro-ministro da Malásia, ao confirmar troca de correspondência diplomática com Israel.)

Combates diminuem na Bósnia, diz ONU
O cessar-fogo acertado há nove dias na Bósnia foi "relativamente" respeitado ontem, segundo a ONU. Houve uma ofensiva muçulmana para tentar retomar uma estrada, o que pôs cerca de mil sérvios bósnios em fuga. A guerra civil bósnia começou há 26 meses.

Católicos irlandeses morrem vendo jogo
Cinco católicos foram assassinados a tiros, sábado à noite, enquanto assistiam o jogo Irlanda e Itália em um pub de Loughinisland (a 32 km de Belfast). A organização paramilitar protestante Força Voluntária do Ulster reivindicou a autoria do atentado. A violência na Irlanda do Norte já fez 43 mortos em 94.

Texto Anterior: Divisão da Coréia em duas ocorreu em 1945
Próximo Texto: Relatório do Bird pede o fim do desperdício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.