São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT e fundação pagam viagem

DA REPORTAGEM LOCAL

O próprio PT e a Fundação Frederick Ebert estão pagando a viagem de Luiz Inácio Lula da Silva à África do Sul e à Alemanha.
O candidato petista vai visitar a Alemanha a convite da fundação, que faz pesquisas sociológicas sobre a América Latina. A entidade se dispôs a pagar as passagens de Lula e assessores e a estada na Alemanha.
Como partiu do PT o pedido de encontro com o presidente Nelson Mandela, o próprio partido assumiu os custos do trecho da viagem que inclui a África do Sul.
Segundo a tesoureira da campanha de Lula, Tatau Godinho, os custos se resumem à passagem aérea, já que o candidato ficou hospedado na casa do embaixador do Brasil na África do Sul, Antônio Amaral de Sampaio. Ela não tem os valores exatos pagos pelo partido.
Segundo a SAA, companhia de aviação da África do Sul pela qual Lula viajou, o trecho São Paulo-Johanesburgo custa, na classe executiva, US$ 1.318,00.
Como o PT pagou três passaganes só de ida e outras três de ida e volta para assessores que não vão à Alemanha, o partido acabou gastando US$ 11.862,00.

Texto Anterior: Lula encontra Mandela e defende coalizão
Próximo Texto: Mandela salva marketing petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.