São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Mandela salva marketing petista
CLÓVIS ROSSI
O encontro com Mandela era, para Lula, uma excelente "photo opportunity", o jargão criado pela mídia norte-americana para designar imagens de bom rendimento político e/ou eleitoral. Para Lula, nada melhor do que aparecer em fotos e teipes ao lado dessa espécie de Betinho em negro que é Mandela, um dos poucos líderes políticos de quem pouca gente fala mal hoje no mundo. O PT caprichara na preparação. Combinou com a TV Globo que um cinegrafista local faria as imagens. As agências internacionais, acionadas por seus clientes brasileiros, cuidariam do restante (só a Folha e "O Globo" tinham seus próprios repórteres no local). Mas a segurança e o cerimonial do governo não deixaram os jornalistas irem além da entrada. Para sorte de Lula, Mandela o conduziu até a porta, fez um breve pronunciamento e criou, assim, a "opportunity" para a "photo". E deu a canja de chamar Lula de "my friend mister da Silva", para deleite dos dois outros "da Silva" postados nos degraus superiores (Vicente Paulo da Silva, presidente da CUT, e Benedita da Silva). (Clóvis Rossi). Texto Anterior: PT e fundação pagam viagem Próximo Texto: Governador do PMDB pode apoiar petista Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |