São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso estuda leis antifumo

DE WASHINGTON

As audiências públicas sobre a indústria do fumo estão sendo conduzidas com o objetivo de ajudar os congressistas dos EUA a decidirem se o cigarro deve ser controlado no país como se fosse uma droga.
Há diversas propostas de lei sobre o fumo em tramitação na Câmara e no Senado. Sugerem desde a proibição da venda de cigarros no país até fórmulas mais brandas de controle governamental.
O presidente da comissão é o deputado Henry Waxman, representante da Califórnia e pertencente ao Partido Democrata, do governo.
Waxman, 54, está no Congresso há 20 anos. Ele é advogado e representa o 29º distrito eleitoral da Califórnia, que compreende Hollywood.
É considerado um dos mais hábeis e poderosos congressistas norte-americanos atuais. Seus temas preferidos são ambiente e saúde. Ele é um dos parlamentares mais ativos no combate à Aids.
Judeu, casado, dois filhos (um adotivo), é tido como um liberal clássico. Cada vez mais é uma figura nacional na política.

Texto Anterior: Brasil fabricava cigarro 'supernicotinado'
Próximo Texto: Acusação é um exagero, diz empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.