São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
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Anúncio 'lembra' liberdade individual

DE WASHINGTON

A indústria do fumo nos EUA está no auge da guerra mais importante para a sua sobrevivência. Ela tem duas frentes: a do Congresso e a do público.
Ontem, enquanto David Kessler dava mais uma estocada na área parlamentar, as empresas tentavam obter ponto no setor ideológico.
Os jornais importantes do país publicaram anúncio de página inteira vinculando a defesa do direito de fumar às liberdades individuais.
Quatro fotos mostravam pessoas fumando, bebendo cerveja, tomando café e comendo um hambúrguer sobre a legenda: "Hoje é o cigarro. Amanhã?".
Segundo as mais recentes estatísticas da Organização Mundial de Saúde, 28% dos homens e 24% das mulheres adultas nos EUA fumam regularmente.
Segundo pesquisa publicada em abril pela revista "Time", só 5% dos norte-americanos acham que o fumo deve ser permitido sem restrições.
A indústria do fumo nos EUA representa um mercado de US$ 48 bilhões por ano.

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