São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994 |
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Anúncio 'lembra' liberdade individual
DE WASHINGTON A indústria do fumo nos EUA está no auge da guerra mais importante para a sua sobrevivência. Ela tem duas frentes: a do Congresso e a do público.Ontem, enquanto David Kessler dava mais uma estocada na área parlamentar, as empresas tentavam obter ponto no setor ideológico. Os jornais importantes do país publicaram anúncio de página inteira vinculando a defesa do direito de fumar às liberdades individuais. Quatro fotos mostravam pessoas fumando, bebendo cerveja, tomando café e comendo um hambúrguer sobre a legenda: "Hoje é o cigarro. Amanhã?". Segundo as mais recentes estatísticas da Organização Mundial de Saúde, 28% dos homens e 24% das mulheres adultas nos EUA fumam regularmente. Segundo pesquisa publicada em abril pela revista "Time", só 5% dos norte-americanos acham que o fumo deve ser permitido sem restrições. A indústria do fumo nos EUA representa um mercado de US$ 48 bilhões por ano. Texto Anterior: Nicotina pode causar alucinação Próximo Texto: Fumo na gravidez ataca pulmão de feto Índice |
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