São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sete pessoas morrem soterradas em Recife

DA AGÊNCIA FOLHA

Sete pessoas morreram soterradas em Recife (PE), vítimas de deslizamentos de barreiras, durante um temporal que atingiu o Estado anteontem.
As prefeituras de Recife e Camaragibe (18 km de Recife) decretaram ontem estado de calamidade pública.
Em Recife, o decreto atinge as áreas onde ocorreram deslizamentos. Em Camaragibe, a medida é válida para todo o município.
O sargento Mário Cecílio de Paiva, 34, da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco), disse que o número de desabrigados chega a 500.
A prefeitura informou que havia até ontem 54 áreas com risco de deslizamentos de barreiras. Desde 83, foram identificados 4.000 pontos de riscos em morros.
Segundo Paiva, o índice pluviométrico (volume de chuva) em Recife foi de 129,4 milímetros anteontem. Em dias normais, este índice varia de 25 a 30 milímetros.
"Quando este índice ultrapassa os 100 mm, há alagamentos na cidade", afirmou. A Codecipe registrou alagamentos em bairros como Torrões, Caxangá e Dois Irmãos.
No interior, uma ponte caiu entre Correntes e Garanhus, interrompendo o tráfego. Até ontem, o local não havia sido liberado.
Alagoas
Cerca de 2.500 pessoas ficaram desabrigadas em decorrência das chuvas que atingiram Alagoas até a madrugada de ontem.
Murici (68 km de Maceió) é o município com maior número de desabrigados, cerca de 1.300 pessoas. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Em Maceió, onde uma criança morreu carregada pelas águas da chuva, há 200 desabrigados. Em Santana do Mundaú (98 km de Maceió), há mil desabrigados.
Paraná
Ventos de até 111 km/h provocaram a morte de uma pessoa, destelhamentos de casas e queda de árvores ontem em Curitiba (PR). Os bombeiros atenderam 42 chamados entre 4h e 7h.
A Universidade Federal do Paraná informou que os ventos foram causados por um bolsão de ar quente que teria se resfriado rapidamente.

Texto Anterior: Inquérito da escola Base inocenta acusados
Próximo Texto: Grupo invade casa e mata 3 pessoas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.