São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importados são atração na abertura da Fispal

DA REPORTAGEM LOCAL

Os produtos importados foram o grande destaque no primeiro dia da Fispal (Feira Internacional da Alimentação), no Anhembi.
Os 320 expositores estrangeiros representam quase 25% do total das empresas presentes ao evento, que reúne desde fabricantes de equipamentos para o setor até prestadores de serviços.
Um dos estandes mais procurados foi o da empresa holandesa Farm Frites. Ela está lançando no Brasil batatas fritas congeladas, que podem ser preparadas em forno convencional ou microondas.
A Farm Frites atua em 35 países e comercializou 175 mil toneladas em 93. A empresária Helena Cidade, representante da empresa no Brasil, espera vender aqui entre 6.000 a 10.000 toneladas/ano.
Helena explica que as batatas são fritas em gordura vegetal hidrogenada e armazenadas em temperatura de 20 graus negativos.
"Em 30 dias o consumidor encontrará o produto nos supermercados", diz. Negociações com o Pão de Açúcar e o Eldorado, segundo ela, estão quase fechadas.
O quilo da batata frita da Farm Frites deve custar para o consumidor final o equivalente a US$ 5.
No estande da Callebaut, fabricante belga de coberturas de chocolate, o clima era de otimismo. José Carlos Chaer, diretor-executivo, quer fechar "pelo menos" seis contratos até o final da feira. Um deles é com a Doceira Offner, no valor de US$ 500 mil.
10ª FISPAL – Feira Internacional da Alimentação, com participação de 1.400 expositores. Até sexta-feira, das 10h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte de São Paulo. O evento, fechado ao público, é dirigido aos profissionais do setor. Informações: (011) 267-0122.

Texto Anterior: Anúncio chocante ganha GP em Cannes
Próximo Texto: Alta dos juros externos derruba as Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.