São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe lésbica recupera a custódia de seu filho

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O Tribunal de Recursos da Virgínia (costa leste dos EUA) devolveu a custódia de um menino de 2 anos à mãe, que é lésbica.
Tyler Doustou, que completa 3 anos em julho, estava vivendo desde setembro com a avó, Kay Bottoms, de 41 anos.
Kay pediu e ganhou a guarda da criança depois de ter acusado a filha, Sharon Bottoms, 24, de fazer sexo oral –prática proibida na Virgínia– com a sua companheira, April Wade, 27.
A avó disse na época: "Minha filha pode fazer da vida dela o que quiser. Mas meu neto não pode ser criado por duas lésbicas. Isso está confundindo a cabeça dele. Ele já chama April de pá-pá". O juiz Duford Parsons Jr. concordou com ela e considerou a mãe de Tyler "inepta" para cuidar dele.
Ontem, os três juízes do Tribunal de Recursos reverteram a decisão de Parsons. Disseram que "o direito natural e legal de uma criança ser criada por seus pais só pode ser interrompido por razões imperiosas".
O pai de Tyler, Dennis Doustou, que se separou de Kay quando ela estava grávida de dois meses, disse que apóia a decisão desse tribunal. (CELS)

Texto Anterior: Fay deixa a prisão de Cingapura
Próximo Texto: Justiça holandesa estende direito de médicos auxiliarem suicídios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.