São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combates desafiam o cessar-fogo na Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tropas do Exército bósnio (muçulmano) e dos rebeldes sérvios travaram duelos de artilharia ontem na Bósnia central.
Em Sarajevo, a capital, a ONU disse que triplicaram na última semana as violações do cessar-fogo em vigor desde fevereiro.
Os combates com artilharia em Ribnica, perto do monte Ozren, desafiam há três dias a trégua mediada pela ONU que está vigorando desde 10 de junho.
Os sérvios disseram que os muçulmanos tomaram três aldeias na região, obrigando milhares de civis a deixarem suas casas. Eles ameaçaram com "uma grande contra-ofensiva".
O porta-voz das forças de paz da ONU em Sarajevo, major Robert Annink, disse que há uma semana os sérvios têm impedido a passagens de todos os comboios de ajuda humanitária.
Um funcionário da ONU disse esperar que representantes de muçulmanos, croatas e sérvios se reúnam em Genebra nos dias 1º e 2 de julho para finalizar o plano de paz que prevê a divisão da Bósnia em três cantões étnicos.

Texto Anterior: Acordo entre Rússia e Otan deverá ser assinado hoje
Próximo Texto: Hosokawa se declara inocente na Câmara; Grupo de 46 cubanos deixa embaixada belga; Lixeiro é acusado de 550 abusos contra filha; Fábrica explode e fere 30 pessoas nos EUA; Foram 26 os mortos em atentado no Irã; Recruta afastado mata médicos de base aérea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.