São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de cirurgia contador começa preparação física

Clodoaldo Simões faz exercícios três vezes por semana

ESPECIAL PARA A FOLHA

Trocar dez maços diários de cigarro e uma vida totalmente sedentária pela prática regular de esportes foi uma mudança radical na vida de Clodoaldo Simões, 67.
Há oito anos, o contador foi internado para realizar uma extensa cirurgia cardíaca para colocação de quatro pontes de safena.
Durante a recuperação, os médicos proibiram o cigarro e iniciaram um programa de condicionamento físico ainda no hospital.
"Nunca tinha feito exercício. O condicionamento despertou o gosto pelo convívio social e a vontade de ter uma vida mais saudável".
Passou a nadar e a fazer caminhadas. Dois anos atrás, ao tirar o carro da garagem, sofreu um acidente e fraturou o tornozelo.
Com a nova cirurgia e o tempo de imobilização, Simões perdeu a força nas pernas e os movimentos no tornozelo. Procurou uma academia especializada e iniciou a fisioterapia e a musculação.
"Hoje caminho todos os dias e vou à academia três vezes por semana. Estou com meu pé e as minhas pernas em ordem".
"Depois de ter começado a praticar esportes, fiquei muito mais disposto. Parece que rejuvenesci muitos anos", conclui Simões.

ONDE ENCONTRARAcademia Fitness Gym: acompanhamento especializado para terceira idade, tel. (011) 290-2256

Texto Anterior: Exercício é melhor jeito de encarar a velhice
Próximo Texto: Músculos, tendões e ligamentos sofrem mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.