São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enchentes matam 719 no sul da China; Ministro mexicano desiste da renúncia; Coréia do Sul prende estudantes e grevistas; Dez camponeses são assassinados no Peru; Angola corre o risco de fome, diz Cruz Vermelha

Enchentes matam 719 no sul da China
De acordo com informações oficiais, pelo menos 719 pessoas já morreram em mais de duas semanas de chuvas intensas na região de Cantão, capital da Província de Guangdong, no sul da China (foto). As chuvas atingem seis Províncias da região sul do país.

Ministro mexicano desiste da renúncia
O ministro do Interior do México, Jorge Carpizo, anunciou ontem que continuará no cargo. Ele havia renunciado na sexta-feira da semana passada. Em carta dirigida ao presidente Carlos Salinas de Gortari, Carpizo disse que fica para garantir "eleições limpas" em agosto.

Coréia do Sul prende estudantes e grevistas
Milhares de policiais da Coréia do Sul, intensificando a repressão a disputas trabalhistas, prenderam 357 trabalhadores em greve e estudantes. O Ministério da Defesa ordenou que soldados trabalhassem para garantir a volta do funcionamento do serviço de metrô, em greve desde sexta.

Dez camponeses são assassinados no Peru
Pelo menos dez pessoas de duas famílias foram assassinadas na semana passada na comunidade rural de Taso Grande, a 550 km a leste de Lima, no Peru. Um porta-voz militar do governo responsabilizou uma patrulha do grupo terrorista Sendero Luminoso pela autoria das mortes.

Angola corre o risco de fome, diz Cruz Vermelha
A volta dos combates na cidade sitiada de Cuito, centro de Angola, põem a cidade à beira da catástrofe, disseram ontem dois delegados suíços da Cruz Vermelha. Ontem, os rebeldes da Unita voltaram a atacar a cidade de Cunje, controlada pelo governo, informou a rádio estatal.

Texto Anterior: Cidade é última fronteira da Guerra Fria
Próximo Texto: Passeata homossexual reúne 600 mil em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.