São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPV aponta desaceleração na terceira semana de junho

O IPV (Índice de Preços no Varejo) teve alta média de 0,95% em URV (Unidade Real de Valor) na terceira semana do mês, o que representa desaceleração em relação ao resultado anterior, quando a alta foi de 4,92%, segundo pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
O grupo veículos e construção variou 4,08%, pressionado pelos veículos novos, que tiveram alta de 5,21%. O segmento de bens duráveis subiu 1,02% no período, puxado pelo aumento de 1,54% de móveis e decorações. Os eletrodomésticos registraram variação de 0,83% no período.
No grupo dos bens não-duráveis (variação de 0,12%), destacam-se a estabilidade de preços dos produtos alimentícios (menos 0,04%) e o recuo dos fármacos (0,33%). Os produtos de limpeza doméstica tiveram aumento de 2,45% e os de higiene pessoal registraram variação de 1,15%.
Em cruzeiros reais, a alta foi de 10%. A variação quadrissemanal (média dos preços das últimas quatro semanas em relação ao período anterior) o acumulado é de 51,93%. O segmento de veículos e construção teve alta de 13,19% e o de bens duráveis 10,77%.

Texto Anterior: O emprego e o reino dos céus
Próximo Texto: Indústria naval e emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.