São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito promete blitz contra bar barulhento

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, planeja realizar em julho uma blitz contra a poluição sonora que terá como principal alvo boates e casas noturnas.
Werner Zulauf, secretário municipal do Meio Ambiente, disse à Folha que Maluf tomou a decisão depois de "ficar entusiasmado" com sua palestra ontem no Fórum Global –conferência mundial sobre o meio ambiente encerrada ontem na cidade de Manchester, ao norte da Inglaterra.
"Voltando a São Paulo vamos começar a organizar instrumentos para fazer uma ofensiva contra a poluição sonora", disse Zulauf.
Maluf ficou satisfeito com a recente blitz para fiscalizar a higiene em restaurantes e bares de São Paulo e espera causar o mesmo impacto na área da poluição sonora.
Em seu discurso no Fórum Global, Maluf apresentou como sua principal obra no campo a criação da secretaria do Verde e do Meio Ambiente, em outubro passado.
Funcionando em 6.000 m2 do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, a secretaria emprega 1.500 funcionários. Zulauf disse que todos já trabalhavam na prefeitura e foram apenas transferidos.
O Fórum Global acabou ontem, após cinco dias de debates. Participaram cerca de mil pessoas de 50 cidades do planeta. O encontro foi marcado durante a Eco-92, conferência mundial sobre o meio ambiente organizada pela ONU no Rio de Janeiro há dois anos.
Esperava-se a participação de 150 mil ambientalistas, mas contribuíram para a diminuição do evento a falta de verba, disputas sobre a organização e a renúncia de seu chefe-executivo, Warren Lindner, que chefiou o primeiro Fórum Global, paralelo a Eco-92.
No encontro em Manchester foram produzidas mais de 300 sugestões, que vão compor um relatório para uma conferência organizada pela ONU e que ocorrerá em Istambul (Turquia) em 1996.

Texto Anterior: Portadores da Síndrome de Down criam programa em FM
Próximo Texto: Sadia diz que descontaminação tornaria o produto tóxico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.