São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo rouba 15 andares de prédio no Itaim

MANOEL VICTAL
DO NOTÍCIAS POPULARES

Quatro homens armados de revólveres invadiram e roubaram, ontem de madrugada, 15 andares –do 4º ao 18º– de um conjunto de escritórios da avenida São Gabriel, no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo).
Os assaltantes renderam um vigia do prédio e o mantiveram preso e com os olhos vendados durante cerca de cinco horas.
Até o final da tarde, a polícia não havia informado o valor roubado nem o número de salas invadidas no São Gabriel Business Hall.
A queixa de assalto foi registrada no 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) pelo síndico do prédio, o administrador de empresas Celso André, 59. Segundo ele, o vigia Joaquim Pires Sobrinho foi atacado por volta da meia-noite, quando saiu do edifício para recolher um pacote de jornais.
Um dos assaltantes teria dominado Pires e entrado no prédio, sendo seguido por dois outros homens. O quarto ladrão teria ficado do lado de fora do conjunto.
Trancado
O vigia teve os olhos vendados e permaneceu trancado em um vestiário nos fundos do prédio até aproximadamente 5h. Nessa hora os assaltantes teriam retornado, após roubar os escritórios, e libertado Pires.
Os assaltantes fugiram, levando o produto do roubo, em um Fiat Uno verde, de placas BOJ 1588. A polícia ainda não tem pistas da quadrilha.
Ameaças
Pires Filho diz que não conseguiu ver o que os ladrões levaram. Ele afirma ter sido ameaçado de morte pelos assaltantes se contasse o caso e os entregasse à polícia ou à imprensa.
O zelador Caetano Lionel de Abreu Lima, que foi encontrado pelo grupo após a invasão, também teria recebido ameaças.
Ontem à tarde, o síndico André recusou-se a dar maiores informações sobre o crime da madrugada. Ele alegou que assim estaria colocando em risco as vidas dos funcionários do edifício.

Texto Anterior: Sadia diz que descontaminação tornaria o produto tóxico
Próximo Texto: Soçaite preenche intervalos da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.