São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas se defendem

DA REPORTAGEM LOCAL

A Nestlé confirmou ontem à tarde que foi autuada, segundo comunicado oficial distribuído pela assessoria de imprensa da multinacional da área de alimentos.
Ronald Rodrigues, 55, diretor de assuntos corporativos da Gessy Lever, afirmou ontem que a empresa não foi autuada.
"Se tivesse sido, eu saberia. Se for autuada amanhã (hoje), vou ver qual é a autuação para então nos manifestarmos."
A Nestlé diz no documento que, desde que foi notificada pelo Procon no último dia 13 de junho, forneceu as informações solicitadas. "A conversão de preços em URV, no último mês de março, obedeceu a Lei 8.880."
A empresa informa estar "convicta que obedeceu plenamente os acordos entre o Sindicato da Indústria de Laticínios e de Produtos Derivados do Estado de São Paulo, Associação Brasileira da Indústria de Alimentação, Associação Brasileira da Indústria de Queijos, Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios, Conselho Nacional das Indústrias de Laticínios e Ministério da Fazenda sobre a conversão do preço dos produtos lácteos".
A Nestlé acrescenta que estuda o assunto através de seu departamento jurídico e que deverá se manifestar "oportunamente".
Procurados pela Folha para falar sobre as autuações, os atacadistas Ciro Distribuidora, Mercantil Solano Paes, Paulistão e A. M. Distribuidora não foram localizadas.

Texto Anterior: Governo autua Nestlé e Gessy Lever
Próximo Texto: Liminar libera preços no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.