São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time empata e garante vaga

FERNANDO CANZIAN
ENVIADO ESPECIAL A EAST RUTHERFORD

Irlanda e Noruega empataram em 0 a 0 ontem em uma partida decisiva para os dois times na primeira fase da Copa do Mundo.
Com o resultado, a Irlanda passou para a segunda fase do mundial e a Noruega caiu fora da Copa do Mundo.
Pelos resultados de ontem no Grupo E, classificaram-se para a segunda fase a Irlanda, o México, e a Itália. As duas últimas empataam ontem em 1 a 1, em Washington.
A Itália, que já havia ganho uma partida contra a Noruega e empatado com a Irlanda no último dia 18, ficou em terceiro lugar no Grupo E, e só se classificou para as oitavas-de-final graças à vitória da Rússia sobre Camarões.
Os quatro times do grupo E tinham o mesmo número de pontos, quatro cada um. A Noruega sai pelo fato de ter perdido um jogo para a Itália e ter empatado com a Irlanda ontem –o critério do confronto direto.
O jogo entre Irlanda e Noruega ficou amarrado desde o início. Não houve boas jogadas ou grandes oportunidades de gol.
A Irlanda jogou melhor no primeiro tempo, com mais jogadas ensaiadas e passes corretos. Mas o time não conseguia finalizar nenhuma das tentativas de marcar sobre a Noruega.
No segundo tempo, a Noruega entrou reanimada e deu trabalho para os zagueiros da seleção irlandesa.
Aos 3 minutos do segundo tempo, o norueguês Erik Mykland chegou próximo ao gol e teve um chute defendido pelo goleiro irlandês Pat Bonner. Esta foi a primeira ação de Bonner na partida.
Mais de 80% do público de 76.322 pessoas que assistiu à partida no Giants Stadium, em Nova Jersey, era de torcedores da Irlanda. A torcida empurrrou a Irlanda durante toda a partida.
O técnico da Irlanda, Jack Charlton, assistiu a partida de fora do campo por causa de uma suspensão imposta pela Fifa após o último jogo, contra o México. Charlton passou instruções por um telefone celular ao assistente em campo Maurice Setters.
As duas equipes mantiveram um jogo aéreo, com chutes para o alto e cabeçadas durante quase toda a partida, principalmente no primeiro tempo. Em alguns momentos, a Noruega atrapalhou-se nessas jogadas, dando margem a contra-ataques da Irlanda.
Quase no final da partida, o irlandês McAteer driblou a zaga da Noruega do lado direito do campo e lançou fundo para o zagueiro Kelly, que já estava bem à frente. O meia Keane, que estava logo atrás, recebeu a bola e chutou por cima do gol da Noruega.
As duas equipes não sofreram tanto com o calor ontem como nas partidas anteriores. O tempo ficou nublado durante quase todo o jogo e a temperatura não passou dos 28 graus Celsius.

Texto Anterior: México fica em 1º no "Grupo da Morte"
Próximo Texto: Charlton diz que "sente muito" pelo 0 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.