São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THALES DE MENEZES

O público é mesmo um eterno insatisfeito. Quando Sampras e Graf vencem os torneios sem dar colher de chá para ninguém, todo mundo reclama que o tênis é monótono. Agora, com muitos cabeças-de-chave perdendo em Wimbledon, pesquisa em Londres mostra que a maioria do público (57%) não gosta do grande número de surpresas. Alguém entende?
*
A imprensa alemã levanta a hipótese de Steffi Graf parar de jogar por quatro meses, para finalmente tratar de um problema crônico no pé direito. É a mesma contusão que fez a alemã tomar montanhas de analgésicos no ano passado. Assessores da tenista desconversam.
*
Se o retiro de Graf for confirmado, o circuito ficaria meses entregue ao domínio espanhol das "retranqueiras" Arantxa Sanchez e Conchita Martinez. Tédio à vista.
*
Bjorn Borg e Mats Wilander. ambos suecos e ex-número 1 do ranking mundial, foram indiciados pela Justiça de seu país, acusados de fraude fiscal. Eles teriam embolsado dinheiro arrecado com jogos de exibição em Estocolmo. Toda a bilheteria deveria ter sido repassada a instituições de caridade. Os tenistas serão ouvidos na última semana de julho.
*
O juvenil Jeff Coetzee é o primeiro tenista sul-africano negro a disputar o torneio de Wimbledon. Número 87 do ranking juvenil, Coetzee é fruto da academia de tênis do ex-número 1 do mundo em 70, o australiano John Newcombe.

Texto Anterior: Mudando para melhor
Próximo Texto: Navratilova vence e chega à semifinal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.