São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA se classificam e jogam contra Brasil

MARIO CESAR CARVALHO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

A seleção dos Estados Unidos está classificada para a próxima fase da Copa 94. Vai enfrentar o Brasil no dia 4 de julho, data da independência americana e o feriado mais importante do país.
Apesar de os EUA não chegarem às oitavas-de-final de uma Copa do Mundo desde 1930, o time fez uma festa modestíssima.
Os jogadores deram alguns gritos, sorriram e alguns deles foram passear na praia de Dana Point, onde o time está hospedado, a 120 km de Los Angeles.
Os EUA se classificaram com os empates entre Itália e México (1 a 1) e Noruega e Irlanda (0 a 0).
A Itália ficou em terceiro lugar no grupo E, com 4 pontos e saldo de gol zero, situação idêntica à dos EUA. Mas os americanos marcaram mais gols (3 contra 2) –um dos critérios de desempate.
O time dos EUA viu o jogo da Itália num bar reservado à seleção, no hotel Dana Point Resort.
"Vamos ver se conseguimos conquistar nossa independência no futebol no 4 de julho", disse à Folha o zagueiro Marcelo Balboa.
Jogadores como o também zagueiro Alexi Lalas dizem que até dá para ganhar do Brasil. Acham que a emotividade do 4 de julho, dia em que os EUA deixaram de ser uma colônia inglesa, vai pesar na partida.
O lateral Clavijo diz não saber o que é mais forte no time brasileiro: ataque ou defesa.
"Romário é um dos jogadores mais perigosos do mundo e a defesa é a melhor que o Brasil tem em anos. Vamos ter que jogar a melhor partida da nossa vida", disse.

Texto Anterior: Números dão a vitória a Bélgica e Holanda
Próximo Texto: Essa seleção deixa o torcedor entediado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.