São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Publisher 2.0" é ideal para novatos

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Publisher 2.0" é o programa ideal para o leigo em artes gráficas. Com ele, criar folhetos impressos parece brincadeira de criança. Não é, mas o produto da Microsoft é bom porque acaba com qualquer mito.
A versão 1.0 do "Publisher" conquistou de cara os iniciantes em editoração por descomplicar as etapas necessárias para elaborar um boletim, por exemplo.
Deu tão certo que a Microsoft lançou no ano passado o 2.0. Melhor ainda, porque nessa versão, tem-se em mãos o famoso "wizard", espécie de mago-assistente, que dá dicas de como proceder, sem errar.
O recurso de capitulares (letras maiúsculas) é ideal para destacar o primeiro parágrafo de um texto.
Com Word Art, representado por um "botão" no lado esquerdo da tela, você pode criar efeitos inesperados em títulos, distorcendo uma frase ou deixando-a em formato de peixe ou de círculo.
Esses recursos conferem destaque aos documentos. Caso você peça para o programa criar um convite de aniversário e não goste da ilustração, basta clicar no desenho duas vezes para acionar a biblioteca de figuras.
O programa não tem a precisão dos programas para profissionais, mas muitos recursos do "Publisher" são de fazer inveja, principalmente se não há tempo a perder com criação de impressos. (MZ)

Texto Anterior: Iniciantes têm mais opções
Próximo Texto: Novidades facilitam a vida dos clientes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.