São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laboratório muda campanha

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O laboratório Schering-Plough, que fabrica os bronzeadores e protetores solares Coppertone, colocou uma camiseta, um boné e óculos escuros na sua garota propaganda mais famosa.
A menina de pele bronzeada que apareceu só com a parte de baixo do biquíni nos anúncios da marca nos últimos 41 anos também ganhou uma pele mais clara e passou a carregar um protetor solar.
O laboratório inagurou a nova campanha ontem, aproveitando o início do novo serviço meteorológico norte-americano para dizer aos consumidores que sol demais faz mal.
A "garota Coppertone" vinha sendo protagonizada nos últimos anos pela atriz Jodie Foster, em uma foto tirada quando ainda era criança.
O novo visual da campanha não é para sempre. A empresa afirma que esporadicamente vai voltar a usar a garotinha bronzeada original para vender seus produtos.
As camadas de ozônio medidas pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA funcionam como uma espécie de escudo contra a penetração dos rios ultravioletas na atmosfera da terra. Esses raios possuem um alto índice de radiação e fazem parte da energia gerada pelo sol.
As melhores horas do dia para tomar banhos de sol sem correr grandes perigos são as que antecedem as 10h e após as 15h30.
(FCz)

Texto Anterior: EUA divulgam lugares onde é mais perigoso tomar sol
Próximo Texto: Maluf quer controlar poluição de carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.