São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar reúne ministério hoje e lança plano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco vai reunir hoje às 10h30 todo o ministério para lançar oficialmente o real.
O discurso do presidente da República será transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão.
"O pronunciamento será feito para mostrar a transposição de uma economia indexada para uma economia desindexada" disse Itamar Franco.
O presidente da República também fará questão de enfatizar no seu discurso que o programa econômico não é recessivo.
O pronunciamento de Itamar deverá ter duração de cinco a sete minutos.
Depois da reunião ministerial, o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, dará entrevista à imprensa no auditório do edifício anexo ao Palácio do Planalto.
O marketing do lançamento do real terá a participação do presidente Itamar Franco.
Na sexta-feira, o presidente vai até a agência do Banco do Brasil na Presidência da República para trocar notas do cruzeiro real pela nova moeda.
Também na sexta-feira, o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, iniciará visitas a agências de bancos oficiais e supermercados em Brasília.
A Secretaria de Comunicação Institucional da Presidência da República também deverá definir a colocação de novos filmetes da propaganda institucional da nova moeda.
A assessoria direta do presidente Itamar Franco também pediu a todos os ministros que auxiliem o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, na divulgação da nova moeda.
A equipe econômica do Ministério da Fazenda foi orientada para se dividir entre as várias redes de televisão para dar esclarecimentos sobre o real.
O grupo de Juiz de Fora pretende obter apoio da população ao Plano Real semelhante ao que foi conseguido no Plano Cruzado (fevereiro de 1986), no governo Sarney.
Por isso mesmo, Itamar Franco determinou uma intensificação das operações de fiscalização da Sunab (Superintendência Nacional de Abastecimento) e da Receita Federal a partir de hoje.

Texto Anterior: Governo obtém acordo para aprovar Orçamento
Próximo Texto: CUT realiza pequenos protestos contra Plano Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.