São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espectadores captam imagem de locutor da Globo criticando Pelé

DA REPORTAGEM LOCAL

Os comentários de Pelé durante a transmissão do jogo entre Brasil e Suécia não agradaram o locutor da Globo, Galvão Bueno.
Pelo menos é o que dizem o bancário Geraldo Siqueira Filho e o jornalista Ary Costa Pinto, ambos de São Paulo. Os dois assistiram juntos à partida de segunda-feira.
"Estávamos captando as imagens da Globo via antena parabólica", afirma o jornalista.
"Quando o jogo terminou, Galvão Bueno entrou em cena usando um fone de ouvido e dizendo algo do tipo: "Eu pedi para o Pelé falar menos durante a partida. Não adianta. Eu fecho o microfone dele, ele vem, abre e fala. O que vou fazer? Só se eu der com o microfone na cabeça dele."
Costa Pinto diz que Galvão respondia perguntas que alguém lhe fazia pelo fone de ouvido. O locutor provavelmente se encontrava em Detroit, na cabine de onde narrou o jogo.
Siqueira Filho e Costa Pinto não gravaram a cena, que durou poucos minutos.
Eles afirmam que, enquanto Galvão falava, sintonizaram a Globo em outro aparelho de TV, sem parabólica. O locutor só aparecia na televisão que tinha a antena.
Ciro José, diretor de jornalismo da Globo, diz desconhecer o fato. "É loucura. Simplesmente não aconteceu."
A Embratel, porém, afirma que é possível captar por parabólica imagens que as emissoras de televisão transmitem apenas para uso interno e não distribuem em rede.

Texto Anterior: Brasil vai jogar com Holanda ou Irlanda
Próximo Texto: Nigerianos enfrentam hoje a frágil Grécia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.