São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portadores criam abrigo em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Será inaugurado na próxima semana o abrigo de doentes terminais de Aids Espírito e Vida, na rua Carlos Belleville, Parque São Lucas (zona leste de São Paulo).
A casa de apoio, que pertence à Igreja, será administrada por três portadores assintomáticos do vírus HIV.
O coordenador Carlos Bom, 34, soropositivo, contará com recursos da comunidade local e do Gavi (Grupo de Apoio à Vida, que atende 60 doentes), para manter o abrigo.
Ele estima que a capacidade de atender e alojar dez pacientes terminais em período integral.
Além de dar acompanhamento médico aos doentes, o abrigo pretende dar apoio psicológico a eles. "Será uma casa de família", supõe Bom.
Carlos já trabalha com doentes de Aids. Eles confeccionam cartões para datas festivas, que são vendidos em quermesses, festas e bingos da região.
O diheiro arrecadado é inteiramente investido no tratamento dos aidéticos e no desenvolvimento dos projetos de Carlos, como saldar a dívida da casa onde funciona o abrigo. O imóvel foi adquirido em fevereiro pelos missionários cambonianos. Os US$ utilizados na compra foram conseguidos através de empréstimo.
Quem tiver interessado em fazer doações para a casa Espírito e Vida deve ligar para (011) 919-7809.

Texto Anterior: Para especialistas, número é alarmante
Próximo Texto: Assaltantes levam 14,8 mil reais de posto bancário em São Bernardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.