São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA, Bulgária e Irlanda são os "azarões"

DA REPORTAGEM LOCAL

EUA, Bulgária e Irlanda são os 'azarões'
Equipes têm menos de 30% de chance de passar às quartas-de-final, segundo cálculos feitos pelo Datafolha
EUA, Irlanda e Bulgária são os maiores azarões das oitavas-de-final, segundo probabilidades calculadas pelo Datafolha. Suas chances de passar quartas-de-final ficam entre 26% e 29%.
Os EUA são o próximo adversário do Brasil, na segunda-feira, 4 de julho. Pelos cálculos do Datafolha, o Brasil tem 74% de chance de se classificar.
Neste mesmo dia a Irlanda vai enfrentar a Holanda. No dia seguinte a Bulgária enfrenta a seleção do México.
A Bélgica, terceira colocada no Grupo F, enfrenta a poderosa Alemanha nas oitavas-de-final, amanhã, pela abertura da fase.
O outro jogo deste dia é entre Espanha e Suíça, duas seleções que apresentaram um futebol apenas mediano na primeira fase.
O jogo mais equilibrado das oitavas-de-final deve ser Romênia x Argentina, domingo.
Os argentinos eram os grandes favoritos de seu grupo na primeira fase, mas no último jogo, ontem, sentiram a ausência de Maradona e foram derrotados pelo búlgaros, acabando em terceiro lugar.
A Itália, em má fase –seu líder Franco Baresi está afastado da Copa por contusão, e o astro Roberto Baggio também tem problemas físicos–, enfrenta a Nigéria, maior surpresa da Copa, na terça-feira. Curiosamente, a expectativa antes da Copa é que a Itália fosse líder e que a Nigéria se classificasse na repescagem de seu grupo.
Aconteceu o contrário: os nigerianos, campeões da Copa da África, marcaram, ontem, no último minuto, o gol que assegurou a primeira colocação no Grupo D; os italianos, com apenas uma vitória e um empate, ficaram com a terceira colocação.
O segundo colocado no grupo do Brasil, a Suécia, enfrenta a Arábia Saudita, outras surpresa da Copa, no domingo.
Os árabes, antes do Mundial cotados como a pior equipe do torneio, arrancaram uma vitória da Bélgica por 1 a 0 e, assim, o segundo lugar no Grupo F.

Texto Anterior: Pelé irrita Galvão Bueno em transmissão
Próximo Texto: Ponto extra por vitória não muda classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.