São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat encontra poeta em Gaza; Israel e Jordânia vão negociar a paz; Placa de fábrica em Gaza estava pronta; Palestinos "yuppies" retornam a Gaza

SÉRGIO MALBERGIER

O PERSONAGEM
Arafat encontra poeta em Gaza
O líder da OLP, Iasser Arafat, se encontrou ontem com a poeta árabe-israelense Siham Daoud (foto). Estavam também presentes judeus e árabes da esquerda israelense.

O NÚMERO
62%
é o número de israelenses que afirmam estar torcendo pelo Brasil na Copa do Mundo, segundo pesquisa publicada no jornal "Iediot Ahronot". Em segundo lugar vem a Argentina, com 12%. Um dos comentaristas mais famosos de futebol da TV israelense é brasileiro.

A FRASE
"Esta visita é vergonhosa e humilhante, porque ocorre à sombra da ocupação e à sombra da humilhante submissão de Arafat ante o governo inimigo e ante sua vontade."
(De um comunicado oficial do grupo palestino fundamentalista islâmico Hamas, contrário ao processo de negociação de paz entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina.)

Israel e Jordânia vão negociar a paz
Israel e Jordânia iniciam negociações bilaterais de paz nas próximas semanas na região de Arava (lado israelense da fronteira entre os dois países). Será a primeira vez que Israel e Jordânia, oficialmente em guerra, negociam abertamente mo Oriente Médio.

Placa de fábrica em Gaza estava pronta
A placa inaugural da fábrica de processamento de cítricos que Arafat decerrou em Gaza já estava pronta desde março. Só faltava colocar a data da chegada do líder palestino.

Palestinos "yuppies" retornam a Gaza
Iasser Arafat não é o único palestino que deu certo na vida e voltou à faixa de Gaza: vários "yuppies" nascidos na Palestina, mas criados nos EUA e na Europa, estão voltando aos poucos à terra natal. Acostumados a produtos sofisticados, devem contrastar com a pobreza local.( SM)

Texto Anterior: Gaza é um dos locais mais pobres do mundo
Próximo Texto: G-7 discute conflitos políticos e comerciais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.