São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do PR anuncia apoio

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador do Paraná, Mário Pereira (PMDB), anunciará no próximo dia 14 seu apoio à candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula irá a Curitiba para receber a adesão. Pereira será o primeiro governador a apoiar Lula. O anuncio será feito na sede do governo paranaense e Pereira tenta atrair para o evento prefeitos do PMDB e do PP.
O governador do Paraná é ligado politicamente ao ex-governador Roberto Requião, que é candidato ao Senado pelo PMDB.
Requião é um dos mais ferrenhos adversários de Orestes Quércia, que disputa a Presidência da República pelo partido.
Informalmente, o PT paranaense já está apoiando a candidatura de Requião ao Senado. O ex-governador não anunciará o apoio a Lula e a nenhum outro candidato à Presidência, por temer represálias de Quércia.
O apoio de Pereira foi exaustivamente negociado pelo PT. O objetivo do partido é tentar fugir do "cerco" que vislumbra estar sendo montado contra Lula.
No raciocínio do comando da campanha de Lula, a adesão de um governador do PMDB ajudaria a descaracterizar a imagem de sectário que os adversários tentam colar no candidato petista.
Ajudaria, também, a propagar a idéia de um eventual governo de coalizão. (Carlos Eduardo Alves)

Texto Anterior: Operários compram carro de som; Lula depõe
Próximo Texto: TSE esclarece dúvida sobre limite de doações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.