São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vai enfrentar os gêmeos holandeses; Contra a violência; Eles vieram aqui para beber ou para torcer? Cartaz da Copa celebra o jogador desconhecido; Irlandeses perdem jogo mas não perdem a festa

UBIRATAN BRASIL

Brasil vai enfrentar os gêmeos holandeses
Dois irmãos gêmeos jogam na seleção da Holanda, adversária do Brasil. O zagueiro Frank e atacante Ronald de Boer têm apenas alguns minutos de diferença. Ambos nasceram no dia 15 de maio de 70, mas Ronald é quinze minutos mais velho que o irmão.

Contra a violência
O assassinato do jogador colombiano Andrés Escobar provocou indignação na Copa. "A Colômbia nunca esquecerá você! Parem com os assassinatos covardes", diz a faixa exibida no jogo Holanda e Irlanda.

Eles vieram aqui para beber ou para torcer?
Os torcedores caras-pintadas americanos pedem uma cerveja ou querem dizer que sua seleção é a número 1? Provavelmente nem um nem outro. Afinal, é proibido vender bebidas alcoólicas durante a partida no estádio de Stanford. Quanto aos EUA, bom, fica para a próxima Copa.

Cartaz da Copa celebra o jogador desconhecido
O cartaz oficial da Copa do Mundo, um colorido desenho de um jogador ensaiando um chute de bicicleta, continuará sem feições. Peter Max, autor do trabalho, prefere manter o rosto do jogador incógnito.
"Preferi escurecer toda a cabeça para não identificar com ninguém em especial", disse Max, cultuado nos anos 60 com trabalhos como "Submarino Amarelo", um dos temas do The Beatles.
Irlandeses perdem jogo mas não perdem a festa
Nem a derrota para a Holanda foi capaz de conter a sede dos torcedores irlandeses. Mesmo fora da Copa do Mundo, todos comemoraram até a manhã de ontem no Church Station, uma antiga estação de trem estilizada, transformada em uma enorme praça de restaurantes e danceterias. A polícia americana prometia por um fim na festa, mas a bebedeira derrubou primeiro os animados torcedores.

Texto Anterior: Juiz erra 4 vezes na partida
Próximo Texto: Americano não fica mais vendo só beisebol na TV; Sueco Dahlin dá "chapéu" em time da Inglaterra; Jogadores da "azzurra" não cantam hino italiano; Grécia usou seus 22 jogadores nesta Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.