São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonardo chora e nega intenção de agressão

FERNANDO RODRIGUES;JOÃO MÁXIMO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O lateral-esquerdo Leonardo afirmou que foi sem querer a cotovelada que fraturou osso do crânio do jogador norte-americano Tab Ramos na partida de segunda-feira entre Brasil e Estados Unidos.
Leonardo acredita que receberá hoje punição de três jogos pela expulsão –e portanto será afastado da Copa. Ele diz que pode voltar logo ao Brasil para conhecer seu filho recém-nascido, Lucas.
Desde anteontem Leonardo tem chorado. "É natural. Fiquei triste, nervoso e chorei pela impotência de não poder fazer nada."
Na segunda-feira ele visitou Ramos no Stanford Medical Center. "O mais importante para mim era ele saber que a cotovelada foi involuntária. Ele entendeu, me recebeu superbem e por isso o encontro foi legal."
Cabisbaixo e abatido, Leonardo disse que só queria tirar o braço para continuar correndo. "Não vi que Ramos estava caindo. Não quis atingi-lo. Eu não tinha por que estar nervoso."
"O pior é que depois vi o lance na televisão e a imagem dá a impressão de que houve uma agressão, de que foi proposital."
Leonardo afirmou que será muito frustrante ficar fora da Copa.
"Não vai ser possível realizar tudo que imaginei. Para mim é importante não ficar com uma imagem de jogador violento."
"A violência vai contra meus valores no esporte. Até segunda-feira, eu só havia sido expulso uma vez, por chutar longe uma bola quando o jogo estava parado."
Ele disse que não vai "se lamentar" sobre o que aconteceu. "O futebol já me deu tanto que não tenho do que reclamar."
Sua decisão de voltar imediatamente para o Brasil vai depender do que aconselhar a comissão técnica. "Bons jogadores não faltam. Só não quero atrapalhar. O resto são detalhes." (FR, JM e MM)

Texto Anterior: Branco deve ser a única mudança no time
Próximo Texto: "Na direita é melhor", diz Cafu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.