São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALESTINAS

SÉRGIO MALBERGIER
DO ENVIADO ESPECIAL

O prefeito de Nazaré, o árabe-israelense Taufik Zaiad, morreu num acidente de trânsito depois de uma reunião com Iasser Arafat. O acidente que matou Zaiad, 65, ocorreu na estrada Jericó-Jerusalém.
*
Logo após tomar posse em Jericó, a Autoridade Nacional Palestina fez seu primeiro encontro. Na agenda estavam a libertação dos prisioneiros palestinos em prisões israelenses, ajuda aos recém-libertados e um plano imediato para combater o desemprego e a falta de moradia em Gaza.
*
Segundo Nabil Shaat, que será ministro do Planejamento da autoridade palestina, chegou-se a uma meta de 25 mil a 30 mil novas casas a construir em Gaza. Haverá um andar a mais em todas as casas que o suportarem.
*
Outro objetivo imediato da administração palestina é informatizar seus escritórios. A firma de software de Shaat participa do processo, mas ele disse que se desligou da empresa e que a cooperação será gratuita.
*
A maioria dos 9.000 policiais palestinos em Gaza e Jericó veio de grupos guerrilheiros exilados no Iraque e Iêmen. A transição de guerrilheiro a policial pode demorar. Ontem, um palestino foi detido por seguranças do centro de imprensa após um empurra-empurra. Quando um oficial chegou, a primeira coisa que fez foi dar tapas no rosto do detido. (SM)

Texto Anterior: Palestino teme impasse do processo da paz
Próximo Texto: Marcha de sindicatos contra Plano Cavallo chega hoje a Buenos Aires
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.