São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia colaborou com militares, diz Falcão

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-ministro da Justiça Armando Falcão afirmou ontem em juízo que o ex-governador Orestes Quércia foi absolvido em processo de enriquecimento ilícito porque colaborava com o regime militar.
Falcão, ministro da Justiça de Ernesto Geisel (74-79), depôs ontem na 37ª Vara Criminal da Justiça do Rio, como testemunha de defesa na queixa-crime movida por Quércia contra o diretor do "Jornal da Tarde", Ruy Mesquita.
Falcão disse que foi chamado pelo presidente para conversar sobre um inquérito da Comissão Geral de Investigação, que apurava denúncias de enriquecimento ilícito contra Quércia, então senador.
Segundo Falcão, Geisel disse ter sido procurado por seu líder no Senado, Petrônio Portela, que intercedeu por Quércia. Portela teria dito que Quércia, "apesar de ser da oposição, sempre votava com o governo nas votações secretas".
"Precisávamos de Quércia para votações de indicação de ministros para o Supremo, para os Tribunais de Contas e para aprovar acordos internacionais", disse Falcão.

Texto Anterior: PMDB troca camiseta e lanche por apoio
Próximo Texto: FHC vai ao segundo turno contra Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.