São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Conquista lembra Revolução"

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

'Conquista lembra Revolução'
O técnico Anghel Iordanescu disse ontem que a classificação da Romênia para as quartas-de-final é o fato mais importante do país desde a Revolução de 89, quando o ditador Nicolae Ceausescu foi deposto do poder.
Ceausescu impunha à Romênia um regime socialista baseado na força. A revolução levou a população às ruas e o regime foi encerrado.
"O futebol é o esporte nacional na Romênia. Antes do fim do regime, não tínhamos comunicação com o mundo. Agora ele apareceu", disse o treinador.
A imprensa romena chegou a afirmar que a revolução tem no futebol a sua continuação. Depois de cada vitória da seleção romena, as pessoas passam a noite em festa nas ruas.
Hagi
O diretor geral da seleção Romena, Gavril Balint, definiu o meia Hagi, a estrela do time romeno, como "um gênio".
Para o treinador Iordanescu, Hagi é único. "Ele é para nós o que foram Maradona para a Argentina e Cruyff para a Holanda, ainda que com características diferentes", afirmou.

Texto Anterior: Ficou na Copa um Brasil desfigurado
Próximo Texto: Romênia espera Suécia "com pés no chão"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.