São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romênia espera Suécia "com pés no chão"

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Romênia espera Suécia 'com pés no chão'
O técnico Iordanescu quer que romenos esqueçam a euforia e se concentrem para o jogo contra os suecos
A Romênia quer entrar em campo sem nenhuma ilusão para o jogo contra a Suécia, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo dos Estados Unidos.
O confronto acontece domingo, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio de Stanford. O vencedor será um dos quatro semifinalistas e pegará o ganhador de Brasil e Holanda.
Depois da euforia que tomou conta da concentração da Romênia, após a classificação com a vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, o técnico Iordanescu pediu aos jogadores que mantivessem os pés no chão.
O treinador não gosta de dar entrevistas, mas ontem falou à imprensa depois do treino da Romênia, na Universidade de Santa Clara, onde o Brasil vinha treinando.
"Quando se chega a certa altura de um Mundial, começa-se a sonhar demais. Isto é um risco", disse Iordanescu.
"Não é o momento de sonhar. O que temos que fazer é seguir trabalhando duro, como fizemos até agora."
A equipe da Romênia contará, para o jogo contra a Suécia, com o reforço do atacante Florin Raducioiu.
Ele volta ao time depois de ter cumprido uma partida de suspensão, por ter recebido dois cartões amarelos na primeira fase.
Raducioiu comporá a dupla de ataque com Dumitrescu, um dos destaques do jogo em que a Romênia eliminou os argentinos.
Sobre a partida contra a Suécia, o treinador romeno não tem prognósticos. "Vencerá a equipe que cometer menos erros", disse.
Cinco dias antes de começar a Copa, Romênia e Suécia se enfrentaram num amistoso, na Califórnia, cujo resultado foi um empate em 1 a 1.
A Romênia não vai usar seu já tradicional uniforme amarelo. Por determinação da Fifa, joga de vermelho. A Suécia, que também usa uniforme amarelo, jogará de branco.

Texto Anterior: "Conquista lembra Revolução"
Próximo Texto: Número de 0 a 0 é o menor desde 58
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.