São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália marca um gol a cada 17 finalizações

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe que marcou menos gols entre os oito finalistas da Copa do Mundo tem o segundo maior índice de finalizações. Nos quatro jogos da Copa, a Itália fez quatro gols e buscou o gol 17 vezes por jogo.
Isso dá uma média de um gol a cada 17 tentativas. Assim, o ataque da Itália tem se revelado pouco eficiente, apesar do fato de ser o segundo que mais chuta ou cabeceia.
A Romênia tem a pontaria mais ofensiva dos finalistas. Faz em média 12 finalizações por jogo –e dois gols também. A cada seis chutes ou cabeçadas que visem o gol um chega às redes.
Nessa classificação, o Brasil está numa posição intermediária, com 1,75 gol e 15 finalizações por partida. Tem uma efificência duas vezes maior do que a Itália: dois gols a cada 17 golpes contra o gol adversário.
Segundo o Datafolha, foram eliminadas já na primeira fase duas das três equipes com maior índice de finalizações: Marrocos (22 finalizações) e Coréia do Sul (19)
Os cinco que menos chutaram também estão fora: Noruega (10), Camarões (10), Grécia (11), EUA (11) e Irlanda (12).
Um fato comum a cinco dos oito finalistas é que eles marcaram pelo menos um gol em cada partida. Estão aí Brasil, Alemanha, Suécia, Espanha e Romênia.

Texto Anterior: Parreira amarra time com o futebol-pebolim
Próximo Texto: Para Zagalo, Holanda deixará Brasil jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.