São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saint Germain tem cafés e fama

EDNEY CELICE DIAS
DO ENVIADO ESPECIAL

A solidão e a boa companhia são melhores em Montparnasse e Saint Germain des Prés. A margem esquerda do rio Sena (Rive Gauche) detém os cafés mais famosos.
O Boulevard Montparnasse parece ser menos turístico (no mau sentido da palavra) do que Saint Germain.
Em Montparnasse, nada como um café no Le Select, no Le Dôme, no Les Mousquetaires. Todos são notórios pela galeria de nomes que os frequentaram no passado e mantêm o charme no presente.
Uma noite de dança no La Coupole, com velhos tangos e valsa, uma "jam session" no Le Petit Journal ou apenas uma caminhada noturna pelo Boulevard Montparnasse causa impressões que vão muito além de uma Paris turística.
Não se deve deixar de conhecer o Le Deux Magots e o De Flore, em Saint Germain des Prés, frequentados pelos intelectuais franceses mais importantes do século. O difícil será encontrar um lugar sem enfrentar espera.
Igualmente importante e avassaladoramente turístico, à margem direita do Sena (Rive Droite), é o Café de la Paix.
Num passeio noturno na região de baixa prostituição de Le Halles, pode-se sentir como no filme "Irma La Douce", de Billy Wilder. Na Place des Innocents, vale a pena uma visita ao Café Costes.
Ainda na Rive Droite, é particularmente prazeroso um chá e uma torta no Angelina (226, Rue de Rivoli, fecha à noite). (ECD)

Texto Anterior: Flanar é o passatempo do verão parisiense
Próximo Texto: Louvre guarda herança cultural humana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.