São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hora do almoço

Candidato do PMDB ao governo paulista, o ex-ministro da Agricultura Barros Munhoz colocou em cruzamentos movimentados da cidade de São Paulo moças que agitam bandeiras com o símbolo da campanha: um garfo e um prato. "Ninguém é feliz de barriga vazia", diz o slogan.
As moças também participam dos eventos de campanha. Chegam aos locais com horas de antecedência para tentar animar o ambiente.
Há dias, aconteceu a inauguração de um comitê de Barros Munhoz no bairro dos Jardins. A festa estava marcada para as 20h.
Com meia hora de atraso, o candidato chegou. Logo foi cercado pelos cabos eleitorais, mas, para sua surpresa, quatro porta-bandeiras começaram a reclamar. Afinal, disseram, estavam lá desde as 10h e ainda não haviam recebido o tíquete-alimentação que sempre era distribuído na hora do almoço pelos organizadores da campanha.
Enquanto o candidato que faz da alimentação sua bandeira eleitoral procurava evitar o constrangimento, uma das moças disparou o argumento definitivo:
– Olha, doutor Munhoz, a gente está de barriga vazia!

Texto Anterior: Tomou gosto; Na mira; Bola de cristal; Passado respeitado; Real desemprego; Momento crucial; Porteira fechada; TIROTEIO
Próximo Texto: COMO FOI A SEMANA DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.