São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcello Siqueira é 'porta-voz' de Juiz de Fora

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

Marcello Siqueira é o candidato de Itamar a deputado federal. São amigos há 40 anos. No final da década de 60, Siqueira trabalhou com Itamar na Prefeitura de Juiz de Fora.
Siqueira tem feito campanha e vem se apresentando como o responsável pelos benefícios que o governo federal tem concedido a Juiz de Fora.
Desde o início do governo Itamar, Siqueira é o "porta-voz" das reivindicações da cidade para o presidente.
Segundo seus cálculos, o montante em obras do governo na cidade atinge US$ 225 milhões (valor quase seis vezes superior ao Orçamento do município).
Ele inclui nesse total obras que constam do Orçamento da União de 94, ainda não votado pelo Congresso.
Siqueira já chegou a dizer que a preocupação de Itamar em levar obras para a cidade "é muito grande" e que "todos os ministros estão orientados nesse sentido".
O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), disse que apóia Siqueira para deputado "em homenagem" ao que o presidente tem feito pela cidade.
O amigo de Itamar se filiou ao PSDB no final do ano passado. Quando viaja para Brasília, se hospeda no Palácio da Alvorada.
Na eleição para o governo estadual em 90, Siqueira presidiu o diretório municipal do PRN.
Ele é o único dos integrantes do "grupo de Juiz de Fora" a disputar as eleições deste ano.
Os amigos de Itamar não são bem-sucedidos nas urnas. O presidente da Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro) e principal interlocutor de Itamar, José de Castro, disputou a Prefeitura de Juiz de Fora em 88 e, entre sete candidatos, terminou em sexto lugar.
Nessa mesma eleição, as assessoras especiais do presidente, Ruth Hargreaves e Denise Paiva, não conseguiram se eleger vereadoras.

Texto Anterior: Meta é supermercado eletrônico de informação
Próximo Texto: Fugitivos se rendem em hotel após 46 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.