São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS CUIDADOS ANTES DE COMPRAR UMA QUOTA

1 - Como é um financiamento a longo prazo e você não sabe o valor das prestações futuras, comprometa o mínimo possível de seu orçamento no primeiro pagamento mensal.
2 - Lembre-se que as prestações sobem de acordo com o preço do carro. Seu salário, não. Assim, a tendência é de que elas pesem cada vez mais no seu bolso.
3 - Se não tiver dinheiro para dar um bom lance em assembléia, você terá que contar com a sorte para ser contemplado e receber o carro. E isso pode demorar bastante.
4 - Informe-se sobre a administradora. Em cinco anos (prazo máximo de duração de um grupo), a possibilidade de a empresa sofrer intervenção do Banco Central não é pequena.
5 - Cuidado com anúncios de quotas contempladas (com direito ao recebimento imediato do carro). Nem sempre correspondem à verdade. Procure comprar sua quota na administradora.
6 - Se entrar em um grupo em andamento, informe-se se os outros consorciados estão pagando em dia. Caso contrário, você pode demorar para receber seu carro, por falta de dinheiro em caixa.
7 - Se receber o carro no início do grupo, procure trocá-lo todo ano. Senão, ao término dos cinco anos você terá um carro velho, embora esteja pagando por um novo.

Texto Anterior: Juros altos tornam consórcio boa opção
Próximo Texto: Cartões negam cobrança a mais em dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.