São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos usam verde e amarelo

FERNANDO RODRIGUES; JOÃO MÁXIMO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A DALLAS

A maioria dos americanos que vestiram a camisa de uma das duas equipes ontem em Dallas preferiu a seleção brasileira.
Com camisas amarelas compradas pouco antes da partida em barracas em volta do estádio Cotton Bowl, eles preferiram torcer pelo time que derrotou a seleção dos Estados Unidos nas oitavas-de-final (segunda fase) da Copa do Mundo.
Pintado de verde num lado do rosto e de amarelo no outro, John Lowrance, 25, foi à partida com uma amiga brasileira que trabalha com ele num instituto de opinião.
"O futebol brasileiro é sonho e fantasia. Antes eu torcia pela seleção americana. Como ficamos fora passei a apoiar o Brasil."
Para ele, a cotovelada do brasileiro Leonardo que provocou a fratura num osso do crânio do norte-americano Tab Ramos não seria motivo para torcer contra o Brasil.
"Tenho certeza de que foi um acidente. Além do mais, Leonardo pediu desculpas", disse.
O estudante Craig Hammelsehh, 23, e sua colega Kerry Robbins, da mesma idade, compraram camisa com foto do Cristo Redentor.
"Torço pelo Brasil porque gosto do estilo sul-americano", disse Hammelsehh. "Eu não sabia para quem iria torcer. Resolvi escolher o time que parece mais simpático", contou Kerry.
Os amigos Scott Howell e Zac Inginrran, ambos de 16 anos, também compraram camisas. Howelll usou uma com a bandeira brasileira. "Gosto dos brasileiros porque sabem onde estão os outros jogadores, sabem passar a bola. Como jogo futebol, me inspiro neles."
Inginrran não pensou muito para responder quem é o melhor jogador do time do técnico Carlos Alberto Parreira. "Romário, sem dúvida. É rápido, mortal e certeiro. É perfeito." (FR, JM e MM)

Texto Anterior: Na torcida, brasileiros vencem por 10 a 2
Próximo Texto: Holandesas recebem pedidos de casamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.