São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de chutes é equivalente

SÍLVIO LANCELLOTTI
DO ENVIADO A NOVA YORK

Os números do Datafolha e as estatísticas oficiais da Fifa provam que a Bulgária pode comprometer o currículo da Alemanha.
Especialmente na ofensiva, são mínimas as diferenças entre os dois escretes. A Alemanha, por exemplo, leva uma vantagem insignificante no departamento das finalizações –64 a 60.
Inclusive porque a Bulgária consegue acertar o gol inimigo com a mesma pontaria –27 a 28. A Alemanha é superior no segmento das cabeçadas –10 a 7.
A Bulgária, no entanto, provoca mais impedimentos (7 a 5) e sofre bem mais faltas (68 a 57).
O elenco da Alemanha é mais profundo, com 22 jogadores de categoria equivalente. O técnico Vogts, contudo, administra um hospital e um grupo de veteranos, 12 na casa ou acima dos 30 anos.
Os seus astros, os atacantes Voeller e Klinsmann, têm, respectivamente, 34 e 29 anos de idade.
Última curiosidade, liderança interessantíssima da Bulgária –trata-se do time mais canhoto da competição: com a esquerda, realizou 58% dos seus arremates. (SL)

Texto Anterior: Treinadores já se enfrentaram na Copa de 70
Próximo Texto: No Texas, a carne reina inconteste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.