São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cláudia apresenta telejornal da GNT

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Quem fecha os olhos e assiste "Mundo Hoje", noticiário internacional do GNT, da Globosat, custa a crer que não está ouvindo Sílvia Pfeifer, protagonista de "Tropicaliente", da Globo.
Trata-se, no entanto, da irmã de Sílvia, Cláudia Pfeifer, 31, que há nove meses apresenta o programa.
Cláudia seguiu a tradição familiar de abandonar a faculdade de direito –como sua mãe e a irmã Sílvia.
"O curso é lindo, mas exercer a advocacia no Rio é meio barra. A Justiça aqui não é muito cega", diz.
Cláudia passou então a lembrar dos tempos em que admirava Cid Moreira no "Jornal Nacional", e foi tentar a sorte na TV Serra Mar, afiliada da Globo em Nova Friburgo.
Estreou na nova profissão em agosto de 90, mesma época em que a irmã Sílvia deixava a carreira de modelo para atuar na minissérie "Boca do Lixo", da Globo.
Sete meses depois, uma fita sua foi parar na TV Educativa, do Rio. Contratada, apresentou o jornal local da emissora por dois anos.
"Uma prima minha que trabalha na Globosat me avisou que estavam fazendo testes com apresentadoras e lá fui eu", conta. Aprovada para o lugar de Kátia Maranhão, tinha um novo desafio: os nomes estrangeiros. "Como não tenho vergonha de perguntar, fui aprendendo a pronúncia correta."
Como trabalha em uma TV por assinatura, o assédio só aparece quando encontra a irmã, já famosa no país inteiro. "Não dá muito tempo para nos vermos, mas há um interesse mútuo por nossos trabalhos", diz. (MM)

Texto Anterior: Autor escala Tereza Seiblitz para especial
Próximo Texto: 'Televitrines' são irresistíveis para os amantes do futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.