São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa critica divórcio e denuncia aborto; Nelson Mandela quer comércio com ingleses; Polícia quer acabar com Cartel de Cali; EUA e Vietnã farão reunião diplomática; Primeiro-ministro nepalês renuncia; Estilo de Berlusconi influi na moda italiana; Rafael Caldera pede respaldo para medidas

Papa critica divórcio e denuncia aborto
O papa João Paulo 2º voltou a criticar o divórcio. Denunciou ainda o aborto e o controle de natalidade, e pediu aos casais que coloquem seu casamento acima dos problemas pessoais. Os comentários visam opor-se a pontos de vista que devem ser defendidos na conferência sobre população patrocinada pela ONU e marcada para setembro deste ano no Cairo, Egito.

Nelson Mandela quer comércio com ingleses
O presidente sul-africano Nelson Mandela, em encontro com o Secretário Britânico da Indústria e Comércio Michael Heseltine, defendeu laços de comércio mais estreitos entre os dois países. }Para nós é um grande prazer explorar a possibilidade de trabalhar mais de perto com seu país, disse Heseltine.

Polícia quer acabar com Cartel de Cali
O diretor da polícia secreta colombiana, Fernando Brito, assegurou que o Cartel de Cali será desmantelado, e indicou que se deve atacar o sistema financeiro das organizações de narcotraficantes e que }o principal passo é converter em delito a lavagem de dinheiro.

EUA e Vietnã farão reunião diplomática
A primeira reunião de chefes diplomáticos dos EUA e Vietnã desde a vitória de Hanói em 1975 acontecerá este mês. O secretário de Estado americano Warren Christopher e o ministro vietnamita das Relações Exteriores, Nguyen Manh Cam, se encontrarão após a reunião ministerial da Associação de Países do Sudeste Asiático (Asean).

Primeiro-ministro nepalês renuncia
O primeiro-ministro do Nepal, Girija Prasad Koirala, renunciou ontem ao seu cargo, e sugeriu ao rei Birendra a dissolução do Parlamento. O Congresso Nepalês, liderado por Koirala, defendia um documento do rei estabelecendo o programa do governo, e foi derrotado no Parlamento.

Estilo de Berlusconi influi na moda italiana
A alta-costura italiana começa a se inspirar no estilo do bilionário premiê Silvio Berlusconi. A nova moda romana deverá ser agressiva, mas elegante, e menos frívola. Berlusconi, muito vaidoso, exibe um bronzeado perpétuo e usa camisas de colarinho duplo e alto.

"Não vou ganhar à força. Vou ganhar porque estou fazendo uma campanha política para ganhar."
(Ernesto Zedillo, candidato à Presidência do México pelo PRI, Partido Revolucionário Institucional, nas eleições de 21 de agosto.)

Rafael Caldera pede respaldo para medidas
O presidente Rafael Caldera pediu ao congresso venezuelano respaldo para medidas de emergência contra a crise econômica. Caldera decretou em 27 de junho a suspensão de garantias constitucionais e implantação de controles de preços e câmbio. O congresso debate hoje o decreto.

Texto Anterior: A ECONOMIA DO G-7
Próximo Texto: Lutadores de sumô implantam silicone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.