São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador físico adverte time

SÍLVIO LANCELLOTTI
DO ENVIADO A NOVA YORK

O mister Arrigo Sacchi e o fisicultor Vincenzo Pincolini são muito parecidos. Há apenas duas diferenças entre estes dois amigos de anos de Milan e de "Azzurra". Pelas costas se nota que Sacchi tem os cabelos brancos. Pela frente se vê que Pincolini se barbeia a cada três dias. Ontem, falou à Folha: Folha - O mister exige que o time se movimente mais. O time diz que a bola deve correr, não os jogadores. Até quando vai durar o fôlego dos "ragazzi"?
Vincenzo Pincolini - A minha função é colocar o elenco em condições. Na partida, porém, cabe ao jogador medir o tamanho do seu esforço e decidir entre a movimentação e a correria.
Folha - Qual a diferença?
Pincolini - Questão de bom senso. O mister apenas pede uma atenção maior na pressão do meio-campo. De nada adianta perseguir uma bola que inevitavelmente sairá pela lateral.
Folha - Mas o time está pregando no primeiro tempo...
Pincolini - A aflição do placar faz com que alguns ponham as mãos na cintura. Conversei com os "ragazzi" a respeito dessa exibição de fraqueza. Não vai mais acontecer.(SL)

Texto Anterior: Itália terá novo ataque contra Bulgária
Próximo Texto: História favorece time italiano hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.