São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bisol é homem de bem, diz FHC

DA AGÊNCIA FOLHA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem que o candidato a vice-presidente na chapa do PT, senador José Paulo Bisol (PSB-RS), "é um homem honrado, de bem".
Segundo FHC, Bisol vem sendo questionado por "coisas menores", mas que "aparecem como de grande vulto". Ele disse acreditar que Bisol não fez "as coisas com intenção de benefício pessoal".
FHC, que deu entrevista pelo telefone à rádio Gaúcha, de Porto Alegre, disse que Bisol "não tomou certos cuidados para se poupar das críticas que estão aí".
O candidato do PSDB negou que os ataques a Bisol tenham partido de seu comitê.
Na opinião de FHC, o senador do PSB está colhendo o que plantou, no ano passado, com sua atuação na CPI do Orçamento.
"Houve muito exagero na comissão. Qualquer coisa parecia um escândalo", disse. Para FHC, Bisol "semeou vento e agora está colhendo tempestade".
O presidenciável disse que seu vice, Guilherme Palmeira (PFL-AL), também acusado de irregularidades, renunciaria "na hora" se sua conta bancária mostrar o recebimento de dinheiro ilegal.
Em Salvador, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães (PFL) disse que Lula "sabia das irregularidades quando escolheu Bisol".
ACM acrescentou que Lula vai pagar um preço "muito alto" por ter escolhido o senador como seu candidato a vice.

Texto Anterior: Senador criticou empréstimos
Próximo Texto: Lula ainda resiste e faz PT manter Bisol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.