São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real causa problema a tucano

EMANUEL NERI
DO ENVIADO ESPECIAL

A visita de Fernando Henrique a Porto Alegre foi marcada por protestos isolados contra o Plano Real.
Quando o candidato atravessava a rua em frente ao Hotel São Rafael, no centro da cidade, onde se hospedou, um estudante que passava pelo local de carro o reconheceu e parou para protestar.
"Devolva o dinheiro da educação que tu roubastes", disse Júlio George Justo, 20, estudante de computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
"Contra este plano eleitoreiro", gritou, em seguida o estudante.
Na porta do centro de convenções do hotel, onde fez uma palestra para associados da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil), FHC presenciou a distribuição de um panfleto.
O texto era assinado por Dario Giordano, que se diz capitão-de-fragata da Marinha. Giordano não estava no local.
"Chega a Porto Alegre o pai do mais cruel e diabólico plano econômico até hoje implantado neste país", dizia o texto.
O panfleto também é assinado por Francisco Cabeda Neto, que se diz tenente-coronel do Exército. FHC disse que o documento era "apócrifo".
No local da palestra de FHC, também foi distribuído um jornal assinado por um grupo que se intitula Movimento de Solidariedade Ibero-Americana.
O jornal faz ataques a Lula e diz que o candidato petista representa a "nova Intentona Comunista no Brasil" (movimento comunista que tentou chegar ao poder pelas armas em 1935)
O jornal também ataca FHC e o arcebispo de São paulo, dom Paulo Evaristo Arns.
Diz ainda a publicação que a "estrutura, ideologia e o 'modus operandi' do Movimento dos Sem-Terra são semelhantes à comandada pelo grupo peruano Sendero Luminoso" (grupo de esquerda que comanda a luta armada no Peru.

Texto Anterior: Tucanos fazem críticas à indecisão de Britto
Próximo Texto: 'Brizola é craque; Amin é Bebeto'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.