São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Brizola é craque; Amin é Bebeto'

EMANUEL NERI
DO ENVIADO ESPECIAL

FHC chamou ontem o presidenciável Leonel Brizola (PDT) de "craque" e disse que espera seu apoio no segundo turno da eleição presidencial.
Segundo FHC, Brizola teve um "comportamento exemplar" em 1989, quando, após ficar fora do segundo turno, apoiou Lula contra Collor.
Disse não acreditar que Brizola recomende o vote em branco, como prometera, se ficar novamente fora do segundo turno este ano.
"O voto em branco é um voto covarde. E o Brizola não é covarde", disse.
Além de Brizola, FHC também tentou agradar Esperidião Amin (PPR), outro presidenciável que tem votos no Rio Grande do Sul.
"Amin não chega a ser um Romário. Mas é um Bebeto", afirmou.
Na palestra para empresários gaúchos, FHC prometeu transformar o Rio Grande do Sul no centro brasileiro do Mercosul.
Se eleito, disse que abrirá linhas de crédito para a readaptação ao Mercosul da agricultura e da indústria do Estado.
Assessores de FHC informaram que, pela proximidade com os demais países do Cone Sul, a economia do Rio Grande do Sul foi a que mais sofreu com a concorrência do Mercosul.
Por isso há a necessidade, segundo os tucanos, de abertura de linhas de crédito para o que eles chamam de "reconversão" da economia local.
No debate com os empresários, FHC fez uma advertência. Disse que há um certo "orgulho nacional" pelo fato de o real estar mais valorizado que o dólar.
"É algo transitório", afirmou sobre essa valorização. Ele elogiou a decisão do governo de criar obstáculos para o capital estrangeiro especulativo.
FHC voltou a dizer aos empresários que o IPMF –criado durante sua gestão no Ministério da fazenda – tem seus dias contados.
(EN)

Texto Anterior: Real causa problema a tucano
Próximo Texto: Mantida ação contra colaborador da Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.