São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola quer ver Bisol ser julgado

FERNANDO MOLICA
ENVIADO ESPECIAL A IJUÍ (RS)

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, defendeu ontem a investigação das supostas irregularidades cometidas pelo senador José Paulo Bisol (PSB-RS).
"Tem que investigar para julgar seu mandato de senador, assim como ele (Bisol) também quis julgar os outros", afirmou Brizola, ao referir-se à atuação de Bisol na CPI do Orçamento.
Para o pedetista, o PT está resistindo a "sanear" a situação gerada pelas acusações ao senador.
Ontem, Brizola este em Ijuí (a 440km de Porto Alegre). A prefeitura foi utilizada ontem para atividades da campanha de Brizola.
O prefeito da cidade, Gerson de Vlieger Ferreira, é filiado ao PDT.
Brizola utilizou um salão da prefeitura para dar uma entrevista coletiva que se transformou em um pequeno comício: havia dezenas de simpatizantes do PDT no local, decorado com uma bandeira do partido.
Caixas de som foram colocadas em uma sacada da prefeitura para que Brizola fosse ouvido pelas pessoas que estavam na praça da República, diante do prédio.
A legislação eleitoral proíbe a utilização de prédios e recursos públicos em campanhas eleitorais.

Texto Anterior: Mantida ação contra colaborador da Folha
Próximo Texto: Sepúlveda diz que bônus é só recibo caro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.