São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça vai analisar a lista de devedores

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Dentro de um mês, a 7ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre abrirá os envelopes que contêm os nomes dos envolvidos na obtenção de empréstimos favorecidos em convênio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul e Caixa Econômica Estadual.
O advogado do senador José Paulo Bisol (PSB-RS) Bruno Petter examinou o processo anteontem. O nome de Bisol consta da lista dos magistrados que se habilitaram a obter empréstimo, na década de 80. O senador é desembargador aposentado.
O autor da ação popular contra o convênio, Luiz Francisco Barbosa, ex-juiz e atual prefeito de Sapucaia, diz não saber se Bisol chegou a obter o empréstimo.
Já existem réus identificados na acão popular, que ingressou na Justiça em 1986. Mas a grande maioria dos nomes dos mais de 300 envolvidos está em envelopes lacrados, enviados pela Caixa Econômica Estadual, protegidos pelo sigilo bancário.
Os envelopes, além de identificar os beneficiados, revelará o número de empréstimos de cada um e outros detalhes das operações. Nelas, não havia correção monetária e os juros eram de 2,5% ao mês.
A juíza-substituta da 7ª vara, Maria Helena de Souza Fischer, disse ontem que "ter processos delicados é um desafio". Ela disse que não previsão para o julgamento do caso.

Texto Anterior: Itamar pode faltar a Mercosul para ir à posse do presidente colombiano
Próximo Texto: Górecki chega e jura que irá torcer por Romário no domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.