São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano agora pode passear de helicóptero

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa a funcionar no próximo dia 26 o primeiro serviço permanente de passeios de helicópteros de São Paulo.
Diariamente, inclusive à noite (até as 22h), dois helicópteros Esquilo estarão disponíveis para sobrevoar os principais pontos turísticos da cidade, como a avenida Paulista e o parque Ibirapuera (zona sul).
O passeio custa R$ 110,00 por pessoa e dura 15 minutos, com embarque e desembarque no aeroporto do Campo de Marte, em Santana (zona norte). O roteiro, com 55 km de extensão, é percorrido a uma velocidade média de 200 km/h.
Os intervalos mínimos entre os vôos são de cinco minutos. Os passeios dependem das condições atmosféricas –não há vôos sob chuva ou neblina. Cada helicóptero leva até cinco passageiros, mais o piloto.
"Não se trata de vôos panorâmicos de dois minutos", afirma João Octaviano Cury, 53, diretor de operações da Paulicopter, empresa que vai explorar o serviço e que quer cativar principalmente o turista que vem à cidade a negócios.
Cury diz que se inspirou em serviço idêntico ao que conheceu em Nova York. Paris e Tóquio também possuem serviços de passeios aéreos. O serviço foi criado, também, para suprir a queda no faturamento da Paulicopter, que aluga e faz manutenção de helicópteros.
Como voar: telefone para a agência Compax, no número (011) 280-8199, e marque dia e horário. Onde voar: embarque e desembarque no aeroporto Campo de Marte, na avenida Olavo Fontoura, 950, Santana.

Texto Anterior: Brasileiros fazem seguro no exterior
Próximo Texto: Festa pela vitória acaba em morte e linchamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.